Voltar

Quais os benefícios e como utilizar o cloro na limpeza da casa?

Quando se fala em faxina, logo vem à mente a imagem de centenas de diferentes produtos de limpeza, cada um com sua função para deixar o ambiente limpo e cheiroso. E de todos os itens que listamos inconscientemente, um deles sempre fica para trás: o cloro.

Ainda mais porque quando pensamos em cloro, logo vem também a ideia de roupas manchadas e do cheiro forte. Mas você sabia que ele pode ser de grande utilidade durante suas limpezas?

Vamos te explicar o porquê.
AS DIVERSAS FUNÇÕES DO CLORO

Primeiro porque o cloro é um desinfetante que pode ser encontrado facilmente. Algumas marcas até disponibilizam a versão em gel para que você evite qualquer tipo de acidente.

O cloro também é completamente multifuncional. Ele pode ser usado na cozinha ou área externa, até mesmo onde o cachorro da família dorme.
Sua ação de desinfetar permite que todas as regiões da casa que ficam muito expostas à germes e bactérias sejam limpas com uma boa esfregada.

ONDE APLICAR ESSE PRODUTO?
Existem diversas formas de se usar o cloro para que ele seja seu braço direito na hora da limpeza. As situações citadas acimas são apenas alguns exemplos das grandes possibilidades do cloro.
Por exemplo, quando for limpar o chão, lembre-se de usar um pouco de cloro para remover óleos e gorduras. A cozinha é um cômodo da casa que sempre fica suscetível a todo tipo de gordura. Usar um copo para cada cinco litros de água já cria uma solução que funciona e muito bem para tirar toda a sujeira com a ajuda de um pano e uma vassoura.

Já o cloro em gel, que além de limpar também atua contra o mofo, se torna ideal para uso no banheiro. Principalmente por conta do acúmulo de bactérias e germes, sua ação desinfetante pode ser aplicada em pias e vasos sanitários. É até mesmo por esse motivo que o produto acabou se tornando o melhor no uso da limpeza de ralos, por exemplo.
Uma outra aplicação do cloro é juntamente com a água sanitária. As roupas brancas escurecem com o tempo, ou pior: ficam especificamente amareladas.

O conjunto de cloro e água sanitária durante a lavagem das roupas brancas pode restaurar aquela aparência limpa e pura que as roupas brancas têm assim que saem da loja. Mas, claro, lembrando que isso só funciona com as roupas brancas. Lembre-se sempre de checar também nas etiquetas para saber se a peça possui algum tipo de resistência a produtos específicos.

Fonte: MaryHelp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *