Voltar

#ReceitasDoEsperança

Você tem uma super receita de Família com o Bacalhau? Compartilhe com a gente!

Mas se você está querendo fazer um Bacalhau de forno especial, corre pro nosso Blog e acesse essa e todas as nossas receitas!! Acesse nosso link e confira:

O Bacalhau é nutritivo, saboroso, de fácil digestão, rico em minerais e vitaminas, e com colesterol quase zero.

Existem 5 tipos diferentes de peixes salgados secos no mercado brasileiro: Cód. Gadus Morhua, Cod Gadus Macrocephalus, Saithe, Ling e Zarbo.

No Comercial Esperança você encontra Bacalhau Porto, Ling e Saithe, tudo fresquinho e especialmente selecionado para aquele almoço especial em família.

Confira essa super receita que separamos para você:

INGREDIENTES

1 kg de bacalhau Saith já dessalgado

1/2 kg de batata

1/2 kg de cenoura

2 cebolas grandes

2 tomates vermelhos

1 pimentão

1 colher de sopa de extrato de tomate

Leite de coco

Alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto

Azeitonas

MOLHO

2 copos de leite

1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga

1 ovo

1/2 xícara de creme de leite

Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal

MODO DE PREPARO

Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água. Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas. Coe a água onde o bacalhau foi cozido e reserve. Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro. À parte, coloque uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas. Adicione os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas. Junte o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau. Deixe tudo cozinhar bastante. Fica com farto molho. Prove para ver se o sal está a gosto. Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.

MOLHO

Bata no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida. Leve ao fogo e mexa bastante até engrossar a mistura. Finalmente, junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido.

Unte um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho. Deixa um gosto bom. Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura. Cubra tudo com molho e leve ao forno para gratinar. Ao sair do forno, enfeite com azeitonas e salsa. Sirva com arroz branco.

Fonte:www.bacalhau.com.br

www.tudogostoso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *