Voltar

PIZZA DIVERTIDA

#ReceitasDoComercialEsperança

Nesse dia da Pizza aproveite para curtir com a criançada e traga os pequenos para fazer parte da bagunça.. ops.. da Receita

Tempo de preparo – 2 horas (com o descanso da massa)

Rendimento – 20 mini Pizzas

Dificuldade – Média

INGREDIENTES

  • 1 Copo de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de fermento biológico instantâneo
  • 1 Xícara (chá) de água morna
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
  • recheio a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a farinha, o sal e o fermento em uma tigela grande e abra um buraco no centro. Junte a água e o azeite e misture com uma colher de pau, até formar uma massa pastosa mas consistente.
  2. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove por 7-10 minutos e depois em uma tigela untada e cubra com um pano de prato limpo e úmido. Deixe crescer em local aquecido por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.
  3. Preaqueça o forno a 220ºC. Unte uma assadeira com azeite.
  4. Separe pedaços em bolinhas pequenas que você vai utilizar para transformar em um disco pequeno de pizza (que caiba na mão, cerca de 150g)
  5. Enfarinhe o rolo de massa e a superfície de trabalho. Sove a massa por 2 a 3 minutos e abra-a com o rolo até atingir o formato desejado, aqui pode usar a imaginação, redonda, quadrada, em formato de coração, etc.

Aqui entra a parte das crianças

Coloque o molho base sobre o disco de pizza que pode ser de tomate para as pizzas salgadas ou recheio de chocolate para as doces. Deixe as crianças criarem seus próprios recheios escolhendo entre queijos, tomates, frutas, frios, docinhos, chocolate, verduras ou o que mais tiverem vontade de experimentar.

Em uma assadeira asse por 10 a 15 minutos na grade superior do forno até ficar crocante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *