Leia e confirme a política de recebimento de mercadorias


POLÍTICA DE RECEBIMENTO DE MERCADORIAS


	1.Toda descarga para o centro de distribuição do Comercial Esperança, em Arujá, deverá ser agendada através do portal de agendamentos, com no mínimo 48 horas de antecedência e ocorrerá mediante a disponibilidade de horário de agendamento;

	2.Para aprovação do agendamento, é necessário que seja incluído no pedido de agendamento os arquivos de pedido de compras do Comercial Esperança, romaneio de entrega e o formulário de agendamento devidamente preenchido. Se possível, é de grande importância a inclusão do PDF da(s) DANFe(s) referente à entrega;

	3.Ao realizar uma sugestão de agendamento, o Comercial Esperança tem até 48 horas para responder. Podendo aceitar, recusar ou sugerir uma outra data, que deverá ser respondida pelo solicitante em até 24 horas;

	4.O XML da nota fiscal, assim que for gerado, deverá ser enviado obrigatoriamente para o e-mail: sf@comercialesperanca.com.br;

	5.Atrasos na chegada dos veículos, divergências comerciais e/ou fiscais e cargas diferentes da agendada podem ter a necessidade de realizar um novo agendamento;

	6.O agendamento só estará concluído após a aprovação do colaborador do Comercial Esperança. Quando a sugestão de agendamento for aprovada, o fornecedor irá receber uma notificação no e-mail cadastrado no portal;

	7.Ao se apresentar na portaria o motorista deverá apresentar a senha de agendamento, caso contrário as notas fiscais não serão recepcionadas;

	8.Caso o veículo não possua agendamento para o dia e tenha chegado no pátio, mediante a janelas de “No Show” e a capacidade da operação, esse veículo poderá ser recebido antecipadamente (Existe a necessidade de ter um agendamento);

	9.Veículos sem condições de descarregar devido a condições de piso, cargas tombadas ou que gerem riscos ao colaborador, perderão o agendamento e a carga será devolvida. Será formalizado um e-mail e uma carta com as informações pertinentes;
	
	10.Toda carga destinada ao centro de distribuição do Comercial Esperança deve ser dedicada, ou seja, não serão aceitos veículos que tenham pedidos de outros clientes;

	11.Terá preferência na agenda os carregamentos paletizados no padrão do Comercial Esperança, cargas paletizadas fora do padrão do comercial esperança e cargas a granel terão maiores dificuldades para aprovação das sugestões de agenda. Essas cargas demandam um tempo maior de conferência e armazenagem. Portanto, compromete nossa capacidade de recebimento reduzindo o número diário de recebimento.

	12.É necessário que o motorista utilize calçado de segurança e esteja devidamente uniformizado ou com vestimentas formais. Não será autorizada a entrada utilizando vestimentas casuais como camisa regata, bermudas e chinelos;

	13.É necessário que o motorista esteja com a CNH válida e na categoria correta do veículo que está fazendo a entrega;

	14.Não aceitamos veículos articulados do tipo Bitrem, Rodotrem, Bitruck etc.

	15.Não aceitamos descargas em caminhões de carroceria graneleira;

	16.Não é permitida a entrada de “chapas” e auxiliares externos. Portanto, caso a carga seja a granel (carga batida), temos uma empresa parceira e autorizada a realizar esse trabalho na nossa planta, a EXP-LOG, que realiza o trabalho de paletização. O acerto entre EXP-LOG e transportadora/indústria é feito diretamente e, posteriormente, teremos a cobrança de descarga do Comercial Esperança;

	17.É de responsabilidade do fornecedor enviar as características do veículo e da carga que pretende agendar da forma mais correta possível dentro do formulário de agendamento. Diferenças entre o agendamento e a carga física poderá ocasionar perda de agendamento;

	18.Valores de descarga:
	•	Carga paletizada padrão: R$ 11,00 por palete no padrão do Comercial Esperança;
	•	Carga paletizada fora do padrão: R$ 11,00 por palete gerado ao final dos remontes e mais R$ 8,00 por palete manipulado;
	•	Carga a granel: R$ 0,40 por volume descarregado e mais R$ 11,00 por palete gerado ao final dos remontes;

	19.A paletização padrão Comercial Esperança segue os seguintes parâmetros: 1,45m de altura (considerando apenas as mercadorias), peso máximo de 970Kg. As mercadorias não podem ultrapassar as dimensões do palete (evita avarias), e devem conter apenas um SKU por palete;

	20.Paletização sobreposta é quando temos dois paletes um empilhado sobre o outro. Aceitamos essa situação desde que não ofereça risco de acidente ao colaborador do Comercial Esperança e que esteja em uma carroceria do tipo Sider.;

	21.Chamamos de paletização mista quando existem diferentes SKU’s em um mesmo palete, nesse tipo de paletização temos muito retrabalho a ser executado. Será cobrado um valor adicional de descarga considerando o maior valor entre cobrança de cargas batidas ou paletes fora do padrão;

	22.As cargas batidas devem estar organizadas de forma que todos os SKU’s (referencias) iguais estejam na mesma região do caminhão, o que facilita a paletização e conferência dos produtos;

	23.As cargas devem vir paletizadas em paletes padrão PBR ou CHEP. Paletes fora desse padrão serão consideradas cargas batidas e não serão devolvidos os paletes descartáveis;

	24.O fornecedor tem que garantir que não tenha validades diferente (superior a 15 dias) dentro de um mesmo palete;

	25.Será de responsabilidade do fornecedor a guarda dos vales-paletes e do agendamento para a retirada de paletes. Esta atividade é controlada pelo setor de Logística Reversa, com emissão de nota fiscal específica para este fim, quando aplicável;

	26.Os materiais classificados como não-revenda não estão inclusos nesta política de recebimento. Os recebimentos destes materiais são tratados diretamente pelo setor de Suprimentos e/ou responsável pelo pedido de compras;

	27.Casos que envolvam extravio do canhoto da NF serão resolvidos somente com a apresentação da 2ª via da NF emitida pelo fornecedor e após a autorização do Encarregado do recebimento. O canhoto da 2ª via da NF será assinado pelo setor do recebimento e entregue ao Motorista.

	28.Esta política é válida para todos os fornecedores do Comercial Esperança, com exceção dos fornecedores que contratam a transportadora EXP-LOG em fretes CIF e FOB, nesse caso existe uma negociação diferenciada para cada caso ou para fornecedores que negociam um pack logístico junto a área comercial;

	29.Em caso de dúvidas e sugestões utilize os seguintes contatos: agendamento@comercialesperanca.com.br ou (11) 4651-0495 de segunda a sexta das 08:00 às 17:48;