Uma frase muito comum no Brasil é que “o ano começa após o Carnaval”. Para algumas empresas, de fato, isso é uma realidade.
Afinal, o período movimenta milhões, especialmente no setor alimentício. No entanto, como manter as vendas em alta após a época de festas, em que muitas contas se juntam como IPVA, IPTU, seguros, matrículas e afins?
Em primeiro lugar, é importante manter o foco nas vendas. Em segundo, é imprescindível deixar o seu negócio organizado, ou seja: Planejamento / Estratégias / Delegação de tarefas / Monitoramento.
A fidelização do cliente também é importante. O consumidor gosta de se sentir especial e se perceber que a marca se importa com as suas preferências, facilmente se manterá fiel e continuará suas compras normalmente
Aproveitar a sazonalidade e datas comemorativas pode ser uma maneira de manter os clientes no radar do seu estabelecimento. Afinal, trazer novidades e ofertas interessantes mexe com qualquer consumidor. Especialmente se ele possui um bom relacionamento e boas experiências com o seu negócio.
Por exemplo: no mês que antecede a Páscoa é interessante focar nos produtos mais consumidos como chocolates, peixes, azeites, azeitonas.