O estabelecimento comercial que mais tem sucesso é aquele que consegue selecionar bem as mercadorias que serão oferecidas.
Olhar com atenção ao mix do seu comércio é uma estratégia que proporciona resultado positivo nas vendas.
Separamos algumas dicas ajudar o seu comércio a aumentar as vendas:
– Surpreenda sempre: ofereça a melhor experiência de compra ao cliente, transmita a mensagem que o seu supermercado se preocupa com ele. Ofereça a preços baixos os itens que não fazem parte do seu mix de produtos. Essa estratégia cria uma expectativa no cliente de ir à loja para ver os novos produtos.
– Definição estratégica do mix: o gestor precisa definir o mix de forma estratégica e avaliar o desempenho de cada produto para montar um sortimento que atenda as diferentes necessidades do consumidor.
– Adote uma data para revisão do mix: Faça revisão sempre e avalie quais produtos devem continuar e quais darão espaço para outros com maior potencial de venda.
– Defina o sortimento correto: é necessário ter o sortimento correto de produto para fidelizar os clientes.
– Análise do lucro bruto: reveja sempre o lucro bruto dos itens que compõem determinada categoria. Assim é possível identificar quais devem continuar e quais serão retirados.
Boas vendas!00