Entre março e abril, as empresas normalmente apresentam as suas contas para realizar o imposto de renda de pessoa jurídica. Uma dica interessante é organizar a sua papelada e recibos com antecedência, para evitar possíveis erros que possam ser cometidos na hora de preencher a ficha, seja por erro de digitação ou por falta de informações.
É válido lembrar, também, que quanto antes as informações forem organizadas e o imposto for feito, menores as chances de encontrar empecilhos como congestionamento do site da Receita Federal.
Aproveite o mês de fevereiro, também, para solicitar ao banco todos os informes de rendimento, inclusive se tiver outros tipos de investimento além de conta corrente, poupança e fundos.
É possível, na atualidade, obter a versão digital do informe de rendimentos no site do seu banco e imprimir.
As informações transmitidas à Receita Federal devem ser absolutamente verídicas. A coerência entre o que é declarado e os registros contábeis da empresa são essenciais para que não haja problemas futuros.
Para finalizar, mantenha o seu controle financeiro, fluxo de caixa e notas fiscais dentro da legalidade e de forma a encontrar tudo o que você precisa facilmente. Isso garante que o processo seja feito adequadamente e que sua empresa não corra riscos caso algum dado seja incompatível com as informações que os órgãos oficiais possuem.