Voltar

Nesta segunda-feira, Arujá completa 168 anos! E para tornar essa data ainda mais especial, o Comercial Esperança traz a história dessa querida e importante cidade.

Parabéns, Arujá!

Obrigada por acolher a Família Esperança!

História

O município de Arujá, localizado na Região Metropolitana de São Paulo e do Alto Tietê.

Arujá é uma antiga povoação situada a nordeste da capital paulista, entre as serras da Cantareira e do Mar, às margens do ribeirão Baquirivu-Guaçu, com acesso principal pela Rodovia Presidente Dutra.

De origem tupi, Arujá significa “abundantes de peixinhos barrigudinhos ou guarus”, de acordo com a obra O Tupi-Geografia Nacional, de Theodoro Sampaio.

O município surgiu com um simples traçado de uma estrada vicinal, que saía da Praça da Sé, passava pelo Brás, Penha, Guarulhos, Bonsucesso, Arujá até chegar ao Rio de Janeiro.

A vila de Arujá teve origem em 1781 com a construção da capela do Senhor Bom Jesus, seu Padroeiro. Em 1852, Arujá passou a distrito do município de Mogi das Cruzes e transferido para o município de Santa Isabel em 1944. Já em 1959, Arujá é elevada a município, e em 1985 adotou a alcunha de “Cidade Natureza”.

A partir dos anos 90, além do Centro Industrial, da arborização, dos clubes de lazer e esportes, a cidade toma novo impulso com a implantação de novos condomínios horizontais, aumentando a qualidade de vida.

Já em 2014, o Comercial Esperança se instalou em Arujá, e hoje se orgulha de fazer parte do crescimento social e econômico do município, empregando milhares de trabalhadores, que fazem parte da Família Esperança!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *