Food service ganha visibilidade

  • Categoria do post:Notícias

O food service é a oferta de alimentos prontos para as pessoas que comem fora de casa. Ou mesmo que consumidos dentro da residência do cliente, foram obtidos em estabelecimentos que os prepararam para esse fim.

Na Europa e nos EUA, o food service é responsável por 60% do consumo de alimentos da população em geral.

No Brasil, a expectativa é de que esse tipo de serviço contribua com mais de um terço das vendas da indústria alimentícia do país.

O setor se desenvolve a partir da mudança de hábito do consumidor e do surgimento de novas plataformas e aplicativos para comercializar os produtos.

Neste mercado é preciso abusar da criatividade e usar a tecnologia para explorar novos caminhos.  

Um ponto de grande importância é a presença digital com o delivery.

As aceleradoras ou os investidores-anjos podem orientar as melhores práticas do mercado. Hoje há diversos aplicativos de entrega, com taxas que variam de 8% a 30%.

Definitivamente, o food service é um campo cheio de oportunidades para investir, crescer e modificar processos de produção e gestão.

Pesquise, indague, consulte. O mercado está aberto porém a concorrência é acirrada. Boa sorte!