Voltar

As opções são muitas e para deixar o dia da sua Mãe ainda mais especial, que tal surpreende-la com um belo café da manhã, Brunch ou Café da Tarde? Se você não sabe a diferença entre eles, separamos essas dicas especiais para você se programar!

Café da Manhã

O café da manhã começa mais cedo e de acordo com os hábitos e cada um.
O cardápio é mais leve, incluindo, por exemplo, frutas, cereais, iogurtes, bolos secos, pães, frios, queijos, manteiga, requeijão e outros similares, geleias, leite, café, achocolatados e sucos. Outra coisa que adoramos incluir no cardápio? Tapioca! Ovos também podem ser servidos, e caem muito bem. Como o café da manhã normalmente é rápido e informal, as comidas podem ser dispostas tanto no centro da mesa, que sempre dá mais liberdade para todos se servirem sem interferir na conversa.

Brunch

O brunch é uma mistura deliciosa entre café da manhã e almoço (Breakfast+Lunch), e como ele substitui o almoço, esse cardápio precisa ter uma variedade maior de comidas capazes de aplacar o apetite e manter todos bem até o final do dia.
Além dos mesmos pratos servidos no café da manhã, no brunch também são incluídos, por exemplo, queijos e carnes mais gordurosos – Brie, parmesão e presunto são boas alternativas – tortas, salgadas e doces, quiches, pães e omeletes bem recheados, saladas, batatas, bruschettas, peixes defumados, camarões e para quem gosta: a tapioca e seus recheios caem muito bem em diversas situações! Para esse caso é possível incluir bebidas mais fortes e até mesmo com teor alcoólico.

Café ou Chá da tarde

O Café ou Chá da tarde pode ser realizado a qualquer hora entre 16h e 19h.
Ofereça ao menos dois tipos de chás, uma boa sugestão é servir um chá de ervas e um de frutas.
Prepare também o café que pode ser expresso ou coado e ao menos uma bebida fria, como um suco ou água aromatizada, tenha na sua mesa: pães, croissants, petiscos como canapés, barquetes e sanduíches. Inclua manteiga, patês e alguns frios como queijos, presuntos e salames.
Para adoçar sua tarde, capriche ao oferecer biscoitos variados e geleias de frutas e é hábito ter ao menos um tipo de bolo para essa refeição, mas sua imaginação que vai ditar quantos é o ideal, pode-se servir dois ou três sabores de bolo, sendo ao menos um com cobertura. Os cupcakes também são ótimas opções.

Para tomar um café com a Mamãe ou montar uma linda cesta para presentear vem pro Comercial Esperança, aqui você encontra tudo o que precisa e ainda sai economizando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *